Termos de Garantia
• GARANTIA ETERNA DO OURO 18K E PRATA 925/950
Oferecemos garantia permanente quanto à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada.
Ofereceremos ao cliente o serviço gratuito de manutenção na primeira vez, que inclui: polimento, acabamento e limpeza, que poderá ser solicitado sempre que desejar, desde que arque com os custos de frete (ida e volta).
• GARANTIA PEÇAS BANHADAS (Semi Joias)
Elas são feitas de latão, com banho de ouro18k com 15 camadas e 1 camada de verniz protetor, ambos são antialérgicos, o latão é um material que combina muito bem com o banho de ouro, porque o banho de ouro fixa bem nesse material
A durabilidade de uma semi joia vai depender do uso da pessoa, isso com produtos em geral banhados como correntes, anéis, alianças etc. e com qualquer tipo de banho.
Banho com 15 camadas de banho em ouro 18k e uma de verniz protetor com a melhor técnica de banho (banho antialérgico). Mesmo assim requer um cuidado especial, até porque não é ouro maciço. O banho em si tem algumas "alergias" de produtos químicos e riscos, então se riscar muito elas e usar quando for mexer com produto químico, ela vai diminuir o tempo de vida útil e depois de um tempo de uso ela pode perder o banho e dar algum problema.
Mas junto com as alianças e a garantia, a gente envia um papel com algumas dicas e conselhos de bom uso para conservá-las
O tempo de garantia das semi joias que nós fornecemos é de 03 a 12 meses, isso vai depender do item comprado (consulte a descrição do item), alianças por exemplo tem garanta de 03 meses contra defeito de fabricação conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Vale ressaltar que o prazo de garantia não é a vida útil do produto, assim como explicado acima.
• Oxidação da Prata
A Prata é um metal nobre que sofre oxidação (escurecimento da peça), quando entra em contato até mesmo com o ar e com a luz (níveis de poluição). Essa oxidação não significa que a qualidade da peça seja ruim, pois ela também pode ocorrer por fatores como nível elevado de ácido úrico no organismo, nosso clima, alta umidade, suor, contato com produtos de beleza/limpeza, cloro, água salgada, protetores solares e produtos químicos em geral.
Ela depende muito do organismo de cada pessoa, por isso pode ocorrer em tempos e intensidades diferentes de uma aliança para outra.
Ela pode ocorrer com qualquer peça fabricada em Prata, sendo ela 925 ou 950, não prejudicando a sua qualidade. E não tem um prazo definido para ocorrer.
Observação: A oxidação não é considerada defeito de fabricação!
• Manuseio
Os cuidados de manuseio de uma joia de prata devem ser redobrados. A Prata é um metal mais sensível, mais maleável e suscetível a choques, atritos e desgastes. Para mantê-la e conservar suas características originais, é preciso observar alguns procedimentos: Mantenha as joias guardadas em caixas próprias para joias ou em saquinhos de plástico bem fechado para que fiquem protegidas da luz e de produtos químicos.
As joias podem naturalmente sofrer oxidação (sua superfície ficará escurecida) por contato com suor, medicamentos, cosméticos etc. Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina e produtos de limpeza.
• Como limpar sua joia de Prata ou Ouro
A oxidação acontece devido à reação do organismo de cada pessoa ou ao contato com produtos químicos. Quando acontece é superficial, basta fazer uma limpeza que a joia volta a ter o brilho natural.
Pode ser usado limpa prata para facilitar. Caso não encontre, elas podem ser lavadas com água filtrada, detergente neutro e uma escova de dente macia, basta escovar a Joia levemente. Após lavar é aconselhável secar as joias com um tecido macio (pode usar secar de cabelo).
• CONDIÇÕES DE GARANTIA
- Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos, joias com indícios de mau uso, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.
- Nos casos de envio da joia para verificação e/ou manutenção, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação.